SEGUROS DE VIDA

Garanta o futuro de quem você ama com um seguro de vida!

Proteja tudo aquilo que é mais importante para você: sua vida e a de quem você ama.

Nossos seguros de vida oferecem diversas opções de coberturas e juntamente com a auditoria que fazemos em nossa consultoria chegamos sempre ao seguro mais indicado para uma proteção completa.

Tipos de Seguro de Vida:

- Vida Individual
- Acidentes Pessoais
- Vida Coletivo/Empresarial

Principais Assistências 24h:

- Assistência funeral Individual
- Assistência funeral familiar
- Assistência domiciliar
- Assistência Sexta básica

Coberturas

 

- Morte por qualquer causa.
- Morte acidental
- Invalidez

Opções de Coberturas 

Você pode escolher até 7 coberturas.  

 

☑ Indenização por Morte: o beneficiário recebe uma indenização, caso o segurado venha a falecer por causas naturais ou acidentais. Limite: de R$ 10 mil a R$ 1 milhão (cobertura obrigatória). 

⎕ Indenização especial de Morte por Acidente (IEA): além da indenização de morte, o beneficiário recebe uma indenização adicional, caso o falecimento seja por motivo de acidente pessoal coberto. Limite: de R$ 10 mil a R$ 1 milhão.

⎕ Invalidez Permanente total ou Parcial por Acidente (IPA): o segurado recebe uma indenização, proporcional ao grau de invalidez, em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva de um membro ou órgão, decorrente de acidente pessoal coberto. Limite: de R$ 10 mil a R$ 1 milhão. 

⎕ Invalidez Funcional Permanente total por doença (IFPd): caso este evento de invalidez resulte na perda da independência e inviabilize a autonomia do segurado, ele receberá antecipadamente o pagamento da indenização por morte. 

⎕ Diagnóstico defi nitivo de doenças Graves (DG): em caso de um diagnóstico definitivo das seguintes doenças: câncer, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência renal terminal e transplante de órgãos, o segurado recebe uma indenização até o valor do capital contratado. Limite: de R$ 5 mil a R$ 400 mil. 

⎕ Diária por incapacidade temporária (DIT): o segurado recebe uma renda, limitada a 365 diárias por evento, para proteger sua renda mensal, caso comprove sua total, contínua, porém temporária, impossibilidade de exercer sua atividade remunerada por mais de 15 dias (franquia) em consequência de doença ou acidente pessoal coberto. Para eventos decorrente de doença, haverá carência de 60 dias, após o início da vigência. O pagamento das diárias se extingue com o retorno do segurado à atividade ou com o falecimento do mesmo. Limite: R$ 15 mil por mês. 

⎕ Serviço de Assistência Funeral: em caso de falecimento do segurado, a Icatu Seguros providencia os serviços e custeia as despesas relativas ao funeral. Possibilidade de inclusão do cônjuge e fi lhos. Limite: R$ 5.500.

 



 

Opções de Benefícios/Assistências  

Você escolhe até 3 das 12 opções abaixo. 

 

⎕ Um Sorteio Mensal de R$ 100 mil: ao contratar o seguro, você recebe um número da sorte para concorrer a  1 sorteio todo mês no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais)2. Todos os sorteios são apurados com base na extração  da Loteria Federal. 

 

⎕ Assistência domiciliar: serviços como envio de profissionais (encanador, eletricista, chaveiro, faxineira), suporte com despesas de proteção (vigilante) e com despesas de restaurante e lavanderia, caso a residência esteja inabitável, além de aluguel de veículo para transportar a mudança. 

 

⎕ Assistência Qualidade de Vida: um pacote com diversas assistências como envio de profissionais (encanador, faxineira, chaveiro), indicação de hospitais, clínicas, enfermeiros, planejamento nutricional, reservas em restaurantes, entre outros. 

 

⎕ Assistência Mulher: substituição de funcionários como faxineira, diarista, babá, em caso de falta ou férias, além de serviços direcionados aos filhos, como aulas domiciliares e de reforço. 

 

⎕ Assistência descarte ecológico: acompanhamento de prestadores especializados no descarte de aparelhos eletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos ou móveis, mediante a coleta e descarte ecologicamente correto dos itens. 

 

⎕ Assistência Cesta natalidade: oferecemos à nova mamãe e ao bebê um kit com itens de higiene e cuidados básicos para este momento tão especial. 

 

⎕ Assistência Help Line: suporte 24 horas para solucionar problemas relacionados a microcomputadores e serviços  de informática. 

 

⎕ Assistência Veículo de Passeio: auxílio em momentos de emergência como pneu furado e pane seca. Além de serviços como socorro mecânico local, reboque, chaveiro, meio de transporte alternativo. 

 

⎕ Assistência 2ª Opinião Médica: consiste em disponibilizar, por telefone, diagnóstico e protocolos de tratamento, em caso de doenças graves, emitidos por médicos especialistas de qualquer um dos hospitais da rede credenciada. 

 

⎕ Assistência Pet: serviços de assistência para até 2 (dois) animais domésticos de pequeno porte (até 70 Kg). 

 

⎕ Assistência Recolocação Profissional: oferece ao segurado orientação para recolocação no mercado de trabalho. Em hipótese alguma garante ao usuário um emprego. 

 

⎕ Assistência Viagem Familiar 24 Horas: consiste em serviços como acompanhamento de menores, localização  e transporte de bagagem e objetos pessoais, motorista substituto, despesas médico-hospitalares no exterior  (limite até €30 mil), entre outros. 

 

Contratação 

declaração Pessoal de Saúde (dPS): preenchimento obrigatório no momento da contratação.

Características Gerais 

idade para contratação: de 18 a 64 anos. 

Formas de pagamento: os prêmios serão pagos mensalmente por meio de débito em conta corrente ou boleto bancário. O segurado estará coberto após 24 horas do pagamento da primeira parcela. 

Atualização monetária: o valor do prêmio e do capital segurado será atualizado, anualmente, em cada aniversário  do certificado individual. Para isso, será utilizado o IPCA – Índice de Preço ao Consumidor Amplo, acumulado nos  12 meses que antecedem o mês anterior ao do aniversário do certificado.

DIT - Diária por Incapacidade Temporária

O QUE É DIT?

Diária por Incapacidade Temporária por Doença ou Acidente Pessoal é uma cobertura que tem por objetivo garantir ao segurado o pagamento de diárias, caso ele se afaste temporariamente do exercício de sua ocupação remunerada em decorrência de doença ou de acidente pessoal coberto. 

Essa cobertura pode ser contratada separadamente? 

Ela não pode ser contratada sozinha. A modalidade pode ser contratada juntamente com um produto Vida em Grupo ou de Acidentes Pessoais. 

Como é configurada a incapacidade temporária?  

O segurado terá direito a essa garantia se ficar total, continuo e ininterruptamente, por período temporário, impossibilitado de exercer sua ocupação remunerada em caráter ocupacional durante o período em que se encontrar em tratamento médico. 

Como é estipulado o valor da diária a ser pago?

O pagamento das diárias é compatível com a perda de renda no período em que ele ficar impossibilitado de trabalhar. Dessa forma, é dividido o valor líquido do rendimento mensal por 30 para a estipulação do valor. Nos casos em que o rendimento mensal for maior do que o capital segurado, este será o valor divisível para a determinação das diárias. 

Em quais condições a cobertura pode ser solicitada? 

Existem três tipos de cobertura: somente acidentes; acidentes e doenças; acidentes e doenças incluindo eventos relacionados ao exercício profissional, como LER, DORT e LTC. O segurado que for acometido por uma dessas situações cobertas no momento da adesão pode solicitar a cobertura. 

O que é exigido como comprovante da lesão que levou à incapacidade temporária? 

É necessário a comprovação do laudo médico (toda documentação listada abaixo) e documentos do segurado. Caso o evento seja decorrente de acidente, também pode ser necessário o Boletim de Ocorrência. Segue abaixo a documentação necessária:

Diária por Incapacidade Temporária por Doença ou Acidente Pessoal - DIT 

No Caso de Eventos Decorrentes de Doenças: 

a) Formulário de aviso para Concessão ou Prorrogação de Benefício de Afastamento - Segurado; 
b) Formulário de aviso para Concessão ou Prorrogação de Benefício de Afastamento - Médico assistente; 
c) Cópia da carteira de identidade e CPF do Segurado; 
d) Relatório médico informando diagnóstico, evolução, tratamento e o tempo de afastamento do trabalho; 
e) Relatório médico detalhado (original); 
f) Cópia dos laudos e exames realizados em função da patologia; 
g) Chapa radiológica (se necessário); 
h) Cópia do Prontuário Médico; 
i) Comprovante de residência; 
j) Comprovante de rendimento do Segurado tais como: Declaração do contador em formulário DECORE. Declaração de IR ou Contracheque do mês do sinistro; 
k) Formulário de autorização de crédito em conta corrente ou ordem de pagamento através do BB; 
l) Comunicação de resultado de exame médico. 

No caso de Eventos Decorrentes de Acidentes: 

 

a) Formulário de aviso para Concessão ou Prorrogação de Benefício de Afastamento - Segurado; 
b) Formulário de aviso para Concessão ou Prorrogação de Benefício de Afastamento - Médico assistente; 
c) Cópia da carteira de identidade e CPF do Segurado; 
d) Relatório médico informando diagnóstico, evolução, tratamento e o tempo de afastamento do trabalho; 
e) Relatório médico detalhado (original); 
f) Cópia dos laudos e exames realizados em função da patologia; 
g) Chapa radiológica (se necessário); 
h) Cópia do Prontuário Médico; 
i) Comprovante de residência; 
j) Comprovante de rendimento do Segurado tais como: Declaração do contador em formulário DECORE. Declaração de IR ou Contracheque do mês do sinistro; 
k) Formulário de autorização de crédito em conta corrente ou ordem de pagamento através do BB; 
l) Comunicação de resultado de exame médico. 
m) Boletim do primeiro atendimento hospitalar (imediatamente após o acidente); 
n) Boletim de Ocorrência Policial (em caso de acidente que exija tal documento).

A forma como a lesão foi causada impacta na possibilidade de solicitação (por exemplo, o segurado se acidenta em uma situação de lazer)?

Desde que o acidente ou a doença sejam comprovados pelo laudo médico, o segurado receberá o valor da DIT, conforme contrato. Apenas lesões classificadas como LER, DORT e LTC necessitam ser oriundas de atividades do ambiente de trabalho.

Qual o período mínimo e máximo da existência da lesão para o pagamento das diárias?

Pode ser adotado um período de franquia estipulado no momento da adesão, com o limite máximo de 15 dias. Isso significa que o segurado passa a receber a partir desse período. O período máximo de diárias indenizáveis é estipulado no momento da adesão, com limite de 365 dias.  Para casos de LER, DOR e LTC, o período máximo de pagamento é de 90 dias.